quarta-feira, 11 de maio de 2011

As 14 Piores "Gangues" do Brasil

14- Liga da Justiça (milícia)

Gangue de policiais que capturava homens fora da lei e os assassinava a sangue frio.

Principais líderes:Toni Ângelo de Souza Aguiar (Robin) e Ricardo Teixeira Cruz (Batman).

Principais Redutos: Bairro de cosmos,Campo
Grande, Inhoaíba, Paciência e Santíssimo.



Atividades: Assassinatos,Tortura.


13-B.C. (Bala na Cara)

A gangue nasceu na Bom Jesus (RS) e a gangue cresce sem um líder absoluto,O tráfico pulverizado, e a forma de atuar em associação a quadrilhas locais, dificulta qualquer investigação mais precisa sobre eles.
A polícia estima que pelo menos quatro homens ditem as regras da Gangue.a facção ganhou respeito ao desbancar a liderança dos Manos (outra facção criminosa),

Principais líderes: o Alemão,Sapo,Junior,o Alemão lico,Porcão,o Zoio,Nego Andre.

Principais Redutos: Bom jesus,Serraria,Mario quintana,Morro Santana,Lombra do pinheiro,serrandi,são geraldo,santa tereza,vila nova,entre outras...

Atividades: Tráfico de Armas,Tráfico de Drogas,Roubo,assassinatos.


12-Cerol Fino

A Facção criminosa Cerol Fino, formada há cerca de dois anos nas prisões paulistas, é suspeita de assassinar, de modo cruel, dois rivais na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau: além de sofrer estrangulamento, os detentos tiveram a região do abdome cortada à navalha e as vísceras arrancadas.
A gangue na prisão fez reféns e ameaçou mata-los caso não tenha um presidio inteiro só para seus integrantes da gangue. Agentes penitenciários afirmaram que, desde sua criação, ao menos outros 11 homicídios foram cometidos pela facção em unidades prisionais do Estado.
A gangue tem ao menos dentro das penitenciarias 1.000 membros.

Principais líderes: o líder é conhecido pelo apelido de "Lúcifer"

Principais Redutos: Penitenciaria Presidente Venceslau,Penitenciária de Andradina.

Atividades: Tortura,Assassinatos,Tráfico.


11-CNC (Comando nazista da Criminalidade)

Gangue de Skinheads Neonazistas brasileiros,criada em são paulo no ano de 2006.
não se sabe o numero aproximado de membros,mas estima-se que é um numero grande.
Aproximadamente 30 membros já foram presos,todos eles são jurados de morte pelos outros presos.

Principal líder: ? (rumores que seja o garoto conhecido como "chuck")

Principais redutos: não se sabe ao certo.

Atividades: Agressão a negros,Agressão a     gays,Apologia a supremacia branca,Atividades Terroristas,Assassinatos e Violencia gratuita.


10-SS (Seita Satânica)

É uma das gangues de maior dominio nos presidios de são paulo,Para entrar para a gangue a pessoa tem que fazer um pacto de sangue (cortando o dedo mindinho).A Seita Satânica surgiu nos anos 70, dentro da Casa de Detenção de São Paulo, onde havia um grupo que cultuava o demônio.

Principais líderes: ?
Principais Redutos: ?


Atividades: Rituais satânicos,Assassinatos,Sequestro,Roubo,entre outras coisas.


9-B.B. (Black Bala)

Gangue  de rua Tocantinenense que se deu origem na cidade de araguaína,em 2001,o fundador é um brasileiro ex-membro da gangue americana Bloods.
seus membros vestem apenas roupas que contém cores preto,branco e vermelho.
A gangue é a maior e a mais temida do Estado,dentro e fora dos presidios.Estima-se que a gangue tem aproximadamente 150 membros fora das prisões,e com um pequeno numero de aproximadamente 70 membros cumprindo pena.
no ano de 2008 foram encontrados 3 corpos de homens que seriam do CNC (comando nazista da criminalidade) decapitados e com os corpos totalmente desfigurados e com marcas de golpes de facão dentro de uma igreja.O suposto líder do grupo está cumprindo pena de 8 anos por tráfico de drogas.
Existe rumores que pra entrar pra gangue tem que matar alguém,Seja alguém que deve a gangue ou algum rival.

Principais líderes: Pedro Tulio Barbosa de souza

Principais Redutos:Filadelfia,Alto da Colina,Morro do Macaco,Lavandeira,Vila Operaria,Taquaralto,Monte do Carmo,Penitenciaria Geraldo silva.

Atividades: Tráfico de Armas,Tráfico de Drogas,Tortura,Extorsão,Assassinatos,Combate a Nazistas e Assalto.


8-CVJ (Comando Vermelho Jovem)
Comando Vermelho Jovem era uma facção criminosa carioca, que ora atuava de forma autônoma, ora atuava como uma ala do Comando Vermelho, da qual foi uma dissidência, e que era mais freqüentemente citada nas páginas policiais durante a década de 1990.
Em 2001, a facção foi identificada como responsável por criar um túnel de 13 metros de comprimento por 1,5 de largura, no presídio de Bangu I, que seria usado para a fuga de alguns presos.O Comando Vermelho Jovem chegou a dominar 35 comunidades em 2002, por oposição ao CV tradicional, que na mesma época, dominava 91.No início da década de 2000, esta facção parece ter sido novamente reagrupada pelo Comando Vermelho, desaparecendo. Alguns dos antigos líderes do CVJ, tais como Marcinho VP, Fernandinho Beira-Mar, acabaram tornando-se mais tarde alguns dos mais poderosos líderes do CV.

Principais líderes: Fernandinho Beira-Mar,Marcinho VP.

Principais Redutos:Varias comunidades Cariocas (mais de 30)

Atividades: Tráfico de Drogas,


7-T.C.C (Terceiro Comando da Capital)

Terceiro Comando da Capital, ou TCC, é um grupo rival do Primeiro Comando da Capital. Foi articulado por César Augusto Roris da Silva (mais conhecido por Cesinha), ex-líder do PCC.
A facção atua em presídios paulistas e, mesmo tendo sido fundada por ex-membros do PCC, a facção vem perdendo forças desde do assassinato de seu principal líder, morto a facadas no presído da cidade de Avaré, comandado pela facção rival do PCC. O Terceirão, como é conhecido, domina poucos presídios do estado de São Paulo e acaba sendo até mesmo desconhecida por muitos.

Principais líderes: Césinha
Principais Redutos: Alguns Presídios de SP

Atividades: Tráfico de drogas,Assassinatos.



6-CRBC (Comando Revolucionário Brasileiro do Crime)

O Comando Revolucionario Brasileiro do Crime (CRBC) é uma organização Criminosa paulista que age principalmente no presidio de Guarulhos. Foi criado em 1999 como principal opositora do Primeiro Comando da Capital (PCC). Sua filosofia criminosa é semelhante a do seu opositor, mas sua estrutura é bem menor e mais fraca que a do rival.
Diferentemente do rival PCC, o CRBC não organiza rebeliões nos presidios em que atua, mas não deixa de ser menos perigosa por isso, porque a mesma organiza assaltos, sequestros e ataques a alvos públicos.

Principais líderes: ??

Principais Redutos: Presídio de guarulhos

Atividades: Narcotráfico,Assaltos a mão armada,Sequestros,Assassinatos.


5-TC (Terceiro Comando)

Terceiro Comando, conhecido pela sigla TC, foi uma facção criminosa brasileira, com base no Rio de Janeiro, surgida para se opor ao Comando Vermelho após 1994.Extinguiu-se no início da década de 2000.
Ao contrário do Comando Vermelho, os detalhes de sua criação ainda são obscuros, mas acredita-se que tenha surgido a partir da Falange Jacaré, já na década de 1980, e desde essa época já se opunha ao Comando Vermelho.
Outras fontes, por sua vez, afirmam que o TC surgiu de uma dissidência do Comando Vermelho e por policiais que passaram para o lado do crime, como o traficante Zaca, que foi policial militar e disputou sangrenta guerra com o traficante Marcinho VP no morro Dona Marta na Zona Sul do Rio de Janeiro. O TC Passou a dominar pontos de venda a partir das zonas Oeste e Norte, áreas mais periféricas da cidade do Rio de Janeiro.Aliou-se à facção ADA (Amigos dos Amigos), em 1994 o que fortaleceu a ambas as organizações.Em Setembro de 2002, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes do Comando Vermelho, articulou uma rebelião no presídio de Bangu I, em que foram executados os principais líderes do TC, dentre eles o traficante Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê. Celsinho da Vila Vintém, da ADA, foi acusado de traidor, o que gerou a divisão entre TC e ADA. Após isso os traficantes do TC então passaram à ADA ou partiram de vez para o TCP.

Principais Líderes: Ernaldo Pinto Medeiros
Principais Redutos: Zonas Oeste e Norte, áreas mais periféricas da cidade do Rio de Janeiro.

Atividades:Narcotráfico,Assassinatos,Assalto.

4-ADA (Amigos Dos Amigos)

Amigos dos Amigos é um grupo surgido de uma divisão do CV (Comando Vermelho) e do TC (Terceiro Comando). Assim como o TC em seu início, passou a dominar os pontos de venda de drogas a partir das zonas Oeste e Norte.
Ganhou cobertura midiática a partir da união com o TC (2002). Atualmente, atua sem se aliar a nenhum outro grupo.

Principais líderes: Celsinho da Vintém, Sassá, Aritana.

Principais redutos: Rocinha, Vila dos Pinheiros, Morro dos Macacos, São Carlos

Atividades: Narcotráfico,Assassinatos.

3-TCP (Terceiro Comando Puro)

Dissidência surgida, no ano de 2003, a partir da união entre TC (Terceiro Comando) e a ADA (Amigos dos Amigos). Domina pontos de venda nas zonas Oeste e Norte e tem pouca expressão no centro e na Zona Sul da cidade.Durante a maior parte do ano de 2002, o TCP permaneceu como uma facção menor, porém, após setembro de 2002, quando Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, liderou uma revolta no presídio Bangu 1, matando alguns rivais, entre eles Uê, líder do TC, este rompeu sua aliança com a (ADA) e assim, os traficantes do então TC ou passaram de vez para o lado da ADA, ou migraram para o TCP.Desde então, o TCP dominou pontos de venda nas zonas norte e oeste do Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro de Senador Camará.O TCP controla o tráfico de drogas das favelas da Maré e a prisão do traficante Marcelo Santos das Dores, de 32 anos, conhecido como Menor P, efetuada pela Polícia Federal (PF) na noite de quarta-feira, 26, deve resultar em mudanças na hierarquia da Gangue.

Principais líderes: Robinho Pinga, Facão

Principais redutos: Acari, Dendê,Casa branca,Parada de lucas

Atividades: Narcotráfico,Assassinatos.

2-CV (Comando Vermelho)

Comando Vermelho é uma organização surgida, nos anos 80(1987), dentro do sistema prisional brasileiro – mais especificamente o presídio da Ilha Grande -, a partir da convivência entre presos políticos e crimonosos comuns, durante a Ditadura Civil-Militar Brasileira (1964-1985), a fim de melhorar a situação dos detentos – entre outras coisas, evitava violência sexual e financiava fugas. Houve uma organização que precedeu o CV, chamada Falange Vermelha.
O Comando Vermelho ainda controla partes da cidade e ainda é comum encontrar ruas pichadas com as letras "CV" em muitas favelas do Rio de Janeiro. Os principais grupos rivais do Comando Vermelho são o Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigos dos Amigos (ADA), além das milícias.

Principais líderes: Fernandinho Beira-Mar, Isaías do Borel, Marcinho VP, My Thor, Elias Maluco.

Principais Redutos: Complexo do Alemão, Mangueira, Jacarezinho

Atividades: Assassinatos, tráfico de drogas, Assaltos, rebeliões e atividades terroristas.


1-PCC (Primeiro Comando da Capital)

Primeiro Comando da Capital (PCC) é a maior organização criminosa do Brasil. O grupo comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico. A facção atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países próximos, como Bolívia e Paraguai.

A organização é financiada principalmente pela venda de maconha e cocaína, mas roubos de cargas e assaltos a bancos também são fontes de faturamento. O grupo está presente em 90% dos presídios paulistas e fatura cerca de 120 milhões de reais por ano. e a Gangue tem quase 10 mil membros só no estado de são paulo.

Principais líderes:Marcola

Principais redutos: Quase todo as Penitenciarias do brasil (Gangue presente em 22 estados)

Atividades: Assassinatos, assaltos, tráfico de drogas, extorsão, rebeliões e atividades terroristas.


Gangues Rivais: CRBC, TCC, SS, CDL, ADA, TCP
Gangues Aliadas: CVRL, PGC e membros ao redor do país
















































2 comentários: